A Biblioteca Professor Jorge Portugal da Câmara Municipal de Salvador firmou parceria com o Instituto Educar. A iniciativa tem o objetivo de propagar informações educativas e legislativas.
Fundada em 2011, a Biblioteca da Câmara Municipal de Salvador passou a ser chamada de Biblioteca Professor Jorge Portugal por meio da Resolução nº 2963/2020. O espaço é vinculado ao Centro de Cultura Vereador Manuel Querino.
O acervo da Biblioteca Professor Jorge Portugal é diversificado, com destaque para a área do Direito. Também possui clássicos da literatura universal e obras do campo cultural.
O Instituto Educar (Espaço de Leitura, Mediação e Formação de Leitor) é um local para crianças e jovens se unirem por algo maior: a literatura. Foi idealizado pela bibliotecária, arquivista e escritora Catarina Assis, especialista em educação, pobreza e desigualdade social.
Conforme Catarina, o Educar configura-se como um espaço alternativo para leitura, socialização, criatividade e diversão através do universo literário. A sua biblioteca é comunitária, especializada em literatura infantojuvenil, e faz parte da Rede OXE de Bibliotecas Comunitárias.
